top of page

Associações Estaduais e Municipais/Regionais de RPPNs

A Confederação Nacional de RPPNs congrega as Associações Estaduais/Regionais de Proprietários de RPPNs que desenvolvem articulações e iniciativas em nível local para o fortalecimento do movimento RPPNista brasileiro. Atualmente integram o quadro de associados da Confederação as associações do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Participe da associação do seu estado/região! 

Banner Associações.png
ana juliano.jpg
Ana Maria Juliano (RS)

PRESIDENTE DA CHARRUA

Advogada, Pós-Graduada em Direito Ambiental, Bióloga, Mestranda em Biologia da Conservação. Presidente da Charrua - Associação de Proprietários de RPPNs do Rio Grande do Sul. Proprietária e Administradora da RPPN Fazenda Morro Sapucaia com 90,25 hectares no município de Sapucaia do Sul (RS). Autora do livro "RPPN Um novo conceito de propriedade".

Deise Moreira.jpg
Deise Moreira Paulo (RJ)

PRESIDENTE DA APN-RJ

Em breve informações.

Marco.jpeg
Marco Antonio de Resende Ferreira (MG)

PRESIDENTE DA ARPEMG

Gestor Ambiental, 

Ex-Conselheiro no Comitê de Bacia Hidrográfica representando o Munícipio de Cruzília (MG), Ex-Presidente da Ecocruz e atual Presidente da ARPEMG.

Terezinha Vareschi (PR)

PRESIDENTE DA APAVE

Graduada em Letras pela UFPR em 1975. Formada no Brasil, e na França como Terapeuta Holística. Proprietária e gestora da RPPNM Airumã em Curitiba (PR) , criada em 2013. Presidente da Associação dos Protetores de Áreas Verdes dO Paraná (APAVE), a qual ajudou a fundar em 2011. 

bottom of page