DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva da Confederação Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN) responde em nível legal pela gestão da associação. Atua de forma colegiada, ou seja, todas as decisões em nível de gestão são tomadas via consenso e compartilhadas em nível de responsabilidade entre os seus integrantes. 

A principal função da Diretoria Executiva é a de criar as melhores condições técnicas e operacionais para que a Confederação Nacional de RPPNs possa desempenhar de forma plena as suas funções junto às partes de interesse.

Lucio Flavo
Marini Adorno (TO)

PRESIDÊNCIA

Geógrafo com Mestrado pela Unesp e Doutorado pela UFRJ em Meio Ambiente. Fundou em 2010 a RPPN Catedral do Jalapão no município de São Félix do Tocantins (TO).

Maria Cristina Weyland Vieira (MG)

DIRETORIA TÉCNICA

Geógrafa com Mestrado em Geociências e Doutorado em Engenharia de Produção pela UFRJ. Atua como consultora ambiental e Coordenadora de projetos ambientais no Brasil. Participou de vários eventos da ONU representando ONGs brasileiras integrando-se a coalizões internacionais. Em 2016  foi aprovada como membro da Comissão Internacional de Áreas Protegidas da IUCN. Atua em 3 ONGs ambientalistas dedicadas a Conservação da Natureza em Terras Privadas: CNRPPN, Associação de RPPN de Minas Gerais (Presidente)  e Instituto Sul-Mineiro de Estudos e Conservação da Natureza (Vice-Presidente).

Ana Maria Juliano (RS)

DIRETORIA ADM. FINANCEIRA

Advogada, Pós-Graduada em Direito Ambiental, Bióloga, Mestranda em Biologia da Conservação. Presidente da Charrua - Associação de Proprietários de RPPNs do Rio Grande do Sul. Proprietária e Administradora da RPPN Fazenda Morro Sapucaia com 90,25 hectares no município de Sapucaia do Sul (RS). Autora do livro "RPPN Um novo conceito de propriedade".

Angelo Guimarães Simão (PR)

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Doutorando em Sustentabilidade Ambiental Urbana pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE, Professor e Pesquisador, fundou em 2014 a RPPN Refúgio Carolina no município de Campo Largo (PR). Atua desde 2012 como articulador na Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (APAVE) e desde 2014 na Diretoria de Informações da CNRPPN onde ajudou a realizar com a participação de outros colaboradores o Levantamento Colaborativo das RPPNs Brasileiras e o Painel de Indicadores da CNRPPN.