top of page

O Painel de Indicadores da Confederação Nacional de RPPNs foi desenvolvido a partir da Planilha de Levantamento Colaborativo das RPPNs Brasileiras, uma iniciativa 100% voluntária e colaborativa articulada via redes sociais que busca envolver pessoas de diferentes lugares do país no levantamento e cadastramento de informações sobre as RPPNs brasileiras!

Veja como participar!

Passo 1) Fazer uma cópia da planilha para conferir as informações disponíveis sobre a sua reserva ou sobre as reservas da sua cidade, região ou estado, indicando com cores as alterações realizadas (para salvar a planilha utilize a opção "Arquivo" seguida da opção "Fazer download como")

Link para acesso a Planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1fUWwqwM1qPFsRlsv53w5AtuFD5mNH0DOhrnIKOxub3s/edit?usp=sharing

Passo 2) Enviar a planilha para o e-mail levantamentorppn@gmail.com

Passo 3) Aguardar até que as atualizações sejam realizadas.

Depois que as atualizações são realizadas elas ficam permanentemente disponíveis para livre consulta na internet via Planilha de Levantamento Colaborativo das RPPNs Brasileiras e Painel de Indicadores da CNRPPN. 

Para acessar o painel basta clicar no link abaixo e efetuar o login com a sua conta Google (login exigido em função do painel ter sido desenvolvido via ferramenta "DataStudio" do Google).

Depois de efetuado o login você será automaticamente direcionado para a primeira página do painel (são 6 ao todo). Na parte superior de cada página você encontrará filtros que permitirão selecionar as informações das reservas por bioma, região, estado e/ou município. É possível clicar também nos cabeçalhos das colunas das tabelas para definir a ordem de classificação das informações.

Link para acesso ao Painel de Indicadores: https://datastudio.google.com/reporting/0B_Gpf05aV2RrNHRvR3kwX2ppSUE/page/J7k

bottom of page