Carta Aberta - Eleições 2018
Prezados Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Deputados Distritais!
Em outubro de 2018 a Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN) lançou a Carta Aberta - Eleições 2018 convidando os então candidatos à Presidência da República, Governo de Estado, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Deputado Distrital para assumirem compromisso público com a implementação das 5 medidas propostas no referido documento ao longo dos seus respectivos mandatos.
Trata-se de uma iniciativa 100% apartidária e cidadã que busca envolver representantes da classe política que possuam efetivo compromisso com a causa da conservação ambiental no Brasil!
Na ocasião manifestaram apoio público os seguintes candidatos eleitos:
- Senadores: Randolfe Rodrigues e David Alcolumbre - então candidato a Governador (Amapá)
- Deputados Federais: Gustavo Fruet (Paraná) e Evair Vieira de Melo (Espírito Santo)
- Deputados Estaduais: Goura Nataraj (Paraná), Dr. Rafael Favatto (Espírito Santo) e Carlos Minc (Rio de Janeiro)
Posteriormente em 2019 a CNRPPN abriu a possibilidade para que outros candidatos eleitos também assumissem compromisso público com a implementação das 5 medidas, visando ampliar a base de apoio parlamentar necessária para a implementação e aprovação das medidas:
Desde então já manifestaram apoio público os seguintes governantes e parlamentares:
- Deputado Federal: Marcelo Calero (RJ)
- Deputado Federal: Rodrigo Agostinho (SP)
Para participar da iniciativa basta seguir os passos abaixo:
Passo 1) Ser ficha limpa.
Passo 2) Avaliar as 5 medidas propostas na Carta Aberta - Eleições 2018
Passo 3) Criar um post público no grupo RPPN Brasil no Facebook, manifestando compromisso integral com a implementação das 5 medidas (é desejável que no post seja inserida um vídeo/foto assinando ou mostrando a assinatura na Carta Aberta - Eleições 2018).
Passo 3) Preencher o formulário eletrônico disponível nessa página.
As manifestações de apoio serão avaliadas e publicadas pela CNRPPN em até 48 horas da data e horário da submissão. Eventuais casos de manifestações de apoio não aceitas serão justificadas pela CNRPPN dentro do mesmo prazo, pelo e-mail informado no formulário.